Pages

terça-feira, 28 de março de 2017

Jovem Parlamentar Tem Inscrições Abertas

Denuncias, Sugestões e Criticas Envie ao Blog Através Twitter  Facebook e  WhatsApp (99) 98841-3337 ou (99) 98454-3991
Séc. Felipe Camarão 
A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) informa que se encontram abertas, até 9 de junho, as inscrições para a 14ª edição do Parlamento Jovem Brasileiro (PJB), programa realizado anualmente pela Câmara dos Deputados, com o objetivo de possibilitar aos estudantes de ensino médio de escolas públicas e particulares a vivência do processo democrático, mediante a participação em uma jornada parlamentar na Câmara dos Deputados, em que os estudantes tomam posse e atuam como deputados jovens.
  1. Podem participar da seleção os estudantes que estiverem cursando os 2º e 3º do Ensino Médio, ou, ainda, o 4º ano, no caso dos alunos do ensino técnico, na modalidade integrada ao ensino médio, com idade entre 16 e 22 anos. É importante ressaltar que, o estudante não pode ter participado de outras edições PJB.
    Os interessados devem elaborar um projeto de lei que proponha mudanças para melhorar a realidade do país. O tema é livre, mas deve ter impacto nacional. A proposta deve ser enviada juntamente com a ficha de inscrição, com toda a documentação necessária à Secretaria de Estado da Educação, na forma prevista no Manual de Procedimentos do PJB 2017. Os candidatos devem preencher a ficha de inscrição no endereço eletrônico: www.camara.leg.br/pjb.
    A ficha deve ser impressa e, juntamente com o projeto de lei e todos os documentos necessários deve ser encaminhada às Unidades Regionais de Educação (UREs), ou diretamente para a Secretaria Adjunta de Projetos Especiais da Secretaria de Estado de Educação (Sape/Seduc) pelo endereço eletrônico:maranhao.pjb2017@gmail.com.
    A Comissão Estadual do PJB vai selecionar 12 projetos, que serão encaminhados para a Comissão Nacional, que escolherá os três melhores projetos.
    A jornada parlamentar acontece de 25 a 29 de setembro de 2017, na Câmara dos Deputados, em Brasília. Os estudantes que vivenciarão o processo legislativo e da liderança serão diplomados, tomarão posse e serão investidos no mandato e atuarão na rotina dos trabalhos legislativos na Câmara dos Deputados.
    No retorno aos seus Estados deverão difundir o processo democrático e despertar para a reflexão crítica sobre os processos de representação política em suas comunidades, no Estado e no País, pelo período de um ano.
    Para conhecer mais o PJB acesse o canal de comunicação entre os estudantes de todo o Brasil e a Câmara dos Deputados: a fanpage do Parlamento Jovem Brasileiro no endereçowww.facebook.com/parlamento.jovembrasileiro.

0 comentários: