Pages

terça-feira, 28 de março de 2017

SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE DE LAGO VERDE EMITE NOTA DE ESCLARECIMENTO SOBRE DENUNCIA INFUNDADA SOBRE NÃO PAGAMENTO DE TFD- TRATAMENTO FORA DE DOMICILIO

Denuncias, Sugestões e Criticas Envie ao Blog Através Twitter  Facebook e  WhatsApp (99) 98841-3337 ou (99) 98454-3991


A Secretaria Municipal de Saúde de Lago Verde, em conjunto com a prefeitura emitem nota de esclarecimentos sobre uma matéria exibida na última sexta-feira (24) Na TV Lago Verde, onde daria contas de uma possível ausência no pagamento do TFD-TRATAMENTO FORA DO DOMICÍLIO.

A matéria da TV Local vislumbrava uma falta de entendimento, onde a mãe de família denominada Mundoca dizia não está recebendo o benefício, onde na verdade a quantia de R$ 400.00 (quatrocentos reais) já estaria na conta da mesma na qual dizia que a quantia certa seria R$ 600.00 (seiscentos reais) onde é sabido por todos que o governo libera apenas o primeiro valor.
Outro fator que fez com que o referido dinheiro fosse liberado foi a questão da documentação da beneficiária está incompleta para a liberação do certame.

                 NOTA DE   ESCLARECIMENTO

Prefeitura Municipal de Lago Verde junto à Secretaria Municipal de Saúde vem através deste informar que o TFD, o tratamento fora de domicílio – TFD, instituído pela Portaria n°. 55/99 da Secretaria de Assistência à Saúde (Ministério da Saúde), é um instrumento legal que visa garantir, através do SUS, tratamento médico a pacientes portadores de doenças não tratáveis no município de origem quando esgotado todos os meios de atendimento. 

A demora do beneficio foi devido à falta de documentação necessária para garantir, mais já está disponível na conta do mesmo, lembrando que esse beneficio é uso exclusivo para custeio do deslocamento e ajuda de custo para alimentação do paciente e acompanhante.



Agradece a Secretaria Municipal de Lago Verde - MA

0 comentários: