Pages

sábado, 23 de julho de 2016

Convenção para homologar o nome de José Vieira Lins como candidato a prefeito de Bacabal acontecerá dia 30

Acompanhe o Blog no Twitter  Facebook e WhatsApp 999 8841-3337


Depois de intensa atividade de pré-campanha, na qual sua coordenação trabalhou sob o binômio consolidação política e eleitoral, o ex-vereador, ex-prefeito e ex-deputado federal José Vieira Lins, definiu data para realizar a convenção do Partido Progressista (PP), legenda a qual é filiado, para homologar o seu nome como candidato a prefeitura de Bacabal. A convenção acontecerá no próximo dia 30 de julho, na Associação Atlética Vanguard, prometendo se transformar no maior evento político da história de Bacabal, porque na data também é comemorado o aniversário de José Vieira, que completará 84 anos.

ARTICULAÇÕES
O nome de José Vieira Lins foi chamado a baila política como o único capaz de unir os maiores e mais importantes grupos políticos de Bacabal com o objetivo de enfrentar a candidatura do deputado estadual José Roberto Santos Costa (PMDB), que é bancada pelo senador da República João Alberto Sousa.
As articulações iniciais da pré-campanha trouxeram para o apoio de Vieira os grupos liderados pelo deputado estadual Carlinhos Florêncio (PHS), pelo empresário César Brito (PPS) e pelo ex-prefeito Raimundo Nonato Lisboa (PRTB).
O deputado estadual Carlinhos Florêncio, em nome da união, retirou da corrida a pré-candidatura do seu Filho, vereador Florêncio Neto, a prefeitura de Bacabal. Os Florêncios foram além, abrindo, até mesmo, de postular a indicação de um nome do grupo para ocupar a vaga de candidato a vice-prefeito.
O empresário César Brito também retirou sua pré-candidatura a prefeito de Bacabal, mas condicionou o fato a ocupar a vaga de vice. César é hoje um forte nome para ocupar essa vaga.
Esse quadro se define com a posição ainda a ser tomada pelo ex-prefeito Raimundo Lisboa. Lisboa apoiava, inicialmente, a pré-candidatura da ex-esposa, Graciete Trabulsi. Graciete também condicionou a retirada do seu nome com o intuito de ocupar a vaga de vice-candidata.
As articulações no sentido de definir que efetivamente ocupará a vaga de vice-candidato de Vieira continuam e a definição se dará a qualquer momento.
Existe ainda a possibilidade, dentro desse quadro de articulações, da candidatura do ex-prefeito José Vieira Lins receber o apoio e adesão do atual prefeito de Bacabal, José Alberto Oliveira Veloso, que traria consigo uma estrutura partidária invejável e a companhia de, pelo menos, 12 vereadores. Contudo, Alberto Veloso mantém sua pré-candidatura e já agendou a convenção do seu partido, o PRB, para o dia 04 de agosto. A convenção, também, homologaria o nome de Veloso como candidato a prefeito de Bacabal.

AVAL

A realização da convenção que homologará o nome do ex-prefeito José Vieira Lins a prefeito de Bacabal, se dá com o aval e salvaguarda do departamento jurídico da pré-campanha, que garantiu a Vieira o direito do registro do seu nome junto à Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão (TRE), assim que ele for homologado como candidato.
O departamento jurídico da pré-campanha dá a caução, abona e fia a José Vieira Lins o direito de ser candidato a prefeito de Bacabal.

Por Abel Carvalho.

0 comentários: