Pages

sexta-feira, 17 de junho de 2016

SÃO JOSÉ DE RIBAMAR ELEIÇÕES 2016: JOTA PINTO CRESCENDO NA BALNEÁRIA DIANTE DE JÚLIO MATOS


Acompanhe o Blog no Twitter  Facebook e WhatsApp 999 8841-3337

Pré-candidato pelo PEN, grande parte dos integrantes do grupo de Júlio Matos votarão em Jota Pinto nessas eleições.

Por Fernando Atallaia
Editor-Chefe da Agência Baluarte
atallaia.baluarte@hotmail.com

Com decência, coerência e modernidade o ex-deputado, presidente estadual do Partido Ecológico Nacional-PEN e pré-candidato a prefeito da cidade balneária Jota Pinto virou a ‘salvação’ do grupo politico do também pré-candidato Júlio Matos, o Dr. Julinho, em São José de Ribamar.

Aspirando renovação e a manutenção interna da sua forma de atuar, os quadros políticos de Júlio há muito reclamavam da maneira arcaica de seu líder conduzir os rumos do grupo em Ribamar. Posicionamento e postura fincada no século passado com visíveis sinais de oligarquismo, desorganização e radicalismo, os eleitores de Matos sempre puseram em xeque as sucessivas derrotas do médico na cidade e buscavam respostas.


Jota Pinto representa o 'novo' dentro da seara julinista; muitos eleitores de Matos migrarão para as hostes do pré-candidato
Uma das causas dos vieses eleitorais de Júlio Matos, o centralismo familiar sempre foi razão para questionamentos, aliado a ausência de uma assessoria politica, comunicacional e técnica sentida por correligionários, adeptos e simpatizantes do grupo.

Pois bem. Essas arestas acabam de ser aparadas pela pré-candidatura de Jota Pinto concebida no seio do grupo de Matos. Apoiado no passado pelo médico, Jota representa ‘o novo’ nas fileiras julinistas para outubro próximo e vem conquistando a simpatia daqueles que já declararam publicamente que o médico já deveria há muito ter recorrido à aposentadoria politica para atuar apenas nos bastidores das eleições na cidade. Matos, no entanto, apesar dos desgastes, insiste em continuar.


O médico Júlio não conseguiu reciclar-se diante da 'nova São José de Ribamar': perda de eleitorado será inevitável
Jota Pinto vem se destacando  também diante de  seus colegas oposicionistas. Com um projeto politico voltado para a discussão dos problemas sociais ribamarenses, o ecologista já bateu, atualmente, o policial civil Arnaldo Colaço e os demais partidos de oposição em expressão e representatividade junto à população que vê nele um novo perfil de politico antenado com as demandas locais e com uma governabilidade moderna, contemporânea e em  visível coadunação com a realidade do município.  

As Siglas de politicalha- A quatro meses das eleições, os únicos partidos que hoje contribuem para o debate social e politico em São José de Ribamar são exponenciais de uma tendência que foi inaugurada com êxito pelo PSDB que tem como pré-candidato o ex-prefeito ribamarense Luis Fernando Silva. Primeiro em todas as pesquisas de opinião já realizadas em São José de Ribamar até aqui.


Na continuidade do processo de conscientização por uma cidade apta a enfrentar os atuais desafios do desenvolvimento e da boa aplicabilidade das politicas públicas na Balneária, o PEN de Pinto se destaca, à exceção dos partidos recentemente classificados pelos ribamarenses como ‘’As Siglas de politicalha’’, a exemplo do PPS, PMDB, PPL, PDT e o partido de Waldir Maranhão, hoje comandado pelo atual prefeito Gil Cutrim no município.  Tais partidos se caracterizam por fugir ao debate da problemática social do município, aparecendo tão somente as vésperas da votação propriamente dita, quando buscam através de estratégias de politicalha alienar o eleitor visando abocanhar certo filão eleitoreiro.

0 comentários: