Pages

sexta-feira, 9 de outubro de 2015

Prefeita de Bom Jardim Consegue Habeas Corpos na Justila


Lidiane Leite, 25, será monitorada por tornozeleira eletrônica. Ela ficou 39 dias foragida da PF e está presa em São Luís.
Do G1 MA
Ex-prefeita Lidiane Leite em alojamento no Quartel do Corpo de Bombeiros (Foto: Reprodução/ TV Mirante)Ex-prefeita Lidiane Leite em alojamento no Quartel do Corpo de Bombeiros (Foto: Reprodução/ TV Mirante)
O juiz José Magno Linhares Moraes, titular da 2ª Vara da Justiça Federal no Maranhão, revogou nesta sexta-feira (9) a prisão preventiva da ex-prefeita de Bom Jardim (MA) Lidiane Leite da Silva, de 25 anos, que ficou foragida 39 dias da Polícia Federal e está presa desde o dia 28 de agosto, no Quartel do Corpo de Bombeiros, em São Luís.
A partir da decisão, fica decidido que a ex-prefeita será monitorada por tornozeleira eletrônica, devendo comparecer mensalmente a juízo para informar e justificar suas atividades. Ela também teve proibido o acesso à Prefeitura deBom Jardim e não poderá se ausentar da Comarca sem autorização judicial.
De acordo com Justiça, os advogados de Lidiane negam que ela tenha praticado os atos pelos quais é investigada e alegam que ela nunca coagiu testemunhas ou dificultou o trabalho investigativo da PF ou do Ministério Público, ressaltando que ela já foi afastada do cargo e, por isso, não tem como interferir ou impedir a coleta de possíveis provas.
"Entendo que, na atual situação, desnecessária a manutenção da segregação cautelar que recai contra a requerente", conclui Moraes.
Na decisão, o magistrado conta que a ex-prefeita Lidiane desistiu de residir no bairro Araçagi, em São José de Ribamar, cidade vizinha aSão Luís, e poderá se locomover dentro da capital, onde deverá fixar residência.
Em contato com o G1, o advogado da ex-prefeita Sérgio Muniz disse que não sabe precisar quando a ex-prefeita será solta, mas que está na expectativa dos trâmites judiciais para que a liberdade de Lidiane se concretize.

0 comentários: