Pages

sexta-feira, 23 de outubro de 2015

Marineira: Eliziane Gama Podera Ser a Candidata de Sarney a Prefeitura de Sao Luis-MA

Acompanhe o Blog no Twitter ™ Facebook e WhatsApp 999 88495260

+
Derrotado nas eleições estaduais de 2014, o grupo do ex-presidente José Sarney (PMDB) ensaia um possível apoio à candidatura da Rede Sustentabilidade, da ex-senadora Marina Silva, para a Prefeitura de São Luís.
A cúpula do PMDB maranhense confirma que há negociações em andamento com a deputada federal Eliziane Gama (Rede-MA), uma das deputadas mais próximas de Marina –terceira colocada nas últimas duas eleições presidenciais– e considerada uma das favoritas para a disputa na capital maranhense.
Eliziane deve enfrentar nas urnas o prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PDT), que vai disputar a reeleição com o apoio do governador Flávio Dino (PCdoB). O ex-prefeito João Castelo (PSDB) também é pré-candidato.
Presidente em exercício do PMDB no Maranhão, Remi Ribeiro admite que o partido não tem um nome próprio para a disputa.
Entre os possíveis candidatos são citados o empresário Ricardo Murad, cunhado de Roseana Sarney, e a própria ex-governadora, que atualmente é investigada na Operação Lava Jato e resiste a entrar na disputa.
Nesse cenário, o partido tem negociado com grupos de oposição ao atual prefeito, com a possibilidade de indicar um candidato a vice. E destaca que Eliziane é uma das opções mais viáveis.
"Ainda não existe um acordo, mas estamos conversando. O certo é que não vamos apoiar o mesmo candidato que o governador [Flávio Dino]", afirma Ribeiro.
Presidente licenciado do PMDB maranhense, o senador João Alberto diz que está conversando "com todo mundo" e promete uma definição até abril. Em entrevista à imprensa local, disse que "vê com bons olhos" o nome de Eliziane.
O senador, contudo, afirma que uma possível aliança passará pelo crivo da ex-governadora Roseana e do ex-presidente Sarney.

TRAJETÓRIA
Em ascensão na política maranhense, Eliziane é jornalista e construiu sua carreira política no campo de oposição à família Sarney. Até setembro deste ano era filiada ao PPS.
Nas últimas eleições, apoiou a candidatura de Dino e mantém-se na base aliada do governador. Em São Luís, contudo, é oposição ao prefeito Edivaldo Holanda Júnior.
À Folha Eliziane diz que busca alianças prioritariamente com o PSB e PSDB, ambos partidos da base do governador.
Contudo, admite que mantém conversas com militantes e líderes peemedebistas, como o senador João Alberto, com quem diz ter uma relação cordial.
A deputada nega que negocie o apoio da família Sarney, mas diz que sua oposição ao grupo nunca foi focada em pessoas, mas no "atraso" e nas "mazelas" do Maranhão.
"A Rede não veta ninguém nem limita alianças. Todos os apoios que forem bons e compatíveis ao nosso projeto serão bem vindos", afirma.

Folha de Sao Paulo

0 comentários: