Pages

segunda-feira, 3 de agosto de 2015

Semana Começa Mau Para a Turma do PT e José Dirceu Volta para a Prisão

ESSA É PARA QUEM ACREDITA NA INOCÊNCIA DE DILMA, LULA, NO PT…
E agora, será que nosso governador ainda vai ter coragem de sair do Maranhão para viajar o Brasil em defesa desse PT?

José Dirceu é preso em nova fase da Lava-Jato

O Globoimages
Ex-ministro é acusado de crimes relacionados a contratos com o poder público e à Petrobras; mandados são cumpridos em São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília
O ex-ministro da Casa Civil, José Dirceu, foi preso na manhã desta segunda-feira em Brasília, na 17 ª fase da Operação Lava-Jato. Outras sete pessoas foram presas.
Cerca de 200 policiais cumprem 40 mandados judiciais em Rio, Brasília e São Paulo – dos quais três são de prisão preventiva, cinco de prisão temporária, seis de condução coercitiva e 26 de busca e apreensão. Foram decretadas ainda medidas de sequestro de imóveis e bloqueio de ativos financeiros. Entre os crimes investigados estão: corrupção ativa e passiva, formação de quadrilha, falsidade ideológica e lavagem de dinheiro.
A fase recebeu o nome de Pixuleco, termo que, segundo o presidente da UTC, Ricardo Pessoa, era utilizado por João Vaccari Neto, ex-tesoureiro do PT, para nominar a propina. Pessoa é considerado o chefe do chamado “cartel das empreiteiras”, que teriam sido beneficiadas em contratos com a Petrobras. Pessoa fez delação premiada.
O ex-ministro José Dirceu foi preso pouco depois das 6h. Ele estava na casa onde reside com a mulher e uma filha. Dirceu já foi levado para a Superintendência da PF em Brasília e deve ser transferido para Curitiba ainda nesta segunda-feira. Segundo investigadores, a Justiça Federal decretou prisão preventiva do ex-ministro.
O advogado do ex-ministro, o criminalista Roberto Podval, confirmou na manhã desta segunda a prisão de seu cliente. Continue lendo aqui:

0 comentários: