Pages

segunda-feira, 18 de maio de 2015

Programa coordenado pela Prefeitura de Bacabal serve como modelo para municípios

Acompanhe o Blog  União Juventude no Twitter ™ e Facebook


Recentemente gestores de outros municípios enviaram representantes para conhecer o “Restaurante do Povo” um Programa de Combate a Fome implantado pela Prefeitura de Bacabal que beneficia cerca de três mil pessoas com refeições de alto teor nutritivo ao preço simbólico de R$ 3,00. 


Um desses municípios é Viana que deve inaugurar no próximo final de semana o primeiro Restaurante do Povo nos moldes do de Bacabal. Agora foi a vez de o TELESSAUDE REDES servir de modelo para outras gestões. Na manhã desta quinta-feira (14) uma comitiva representando dois municípios brasileiros chegou a Bacabal para conhecer o serviço implantado através do Sistema Único de Saúde que visa melhorar a qualidade do atendimento utilizando ferramentas de tecnologia da informação. 

Pelo TELESSAÚDE é possível um profissional da saúde diagnosticar uma enfermidade em um paciente recorrendo a outro profissional mais gabaritado através da rede de computadores em tempo real. Essa agilidade desenvolvida pelo programa em Bacabal despertou a atenção da Secretaria de Saúde do Município de Mata Roma (MA) e Cristalina (GO) que pretendem copiar o modelo adotado pela Secretaria de saúde deste município. Após serem recepcionados pelo prefeito Zé Alberto Veloso, a equipe foi conduzida até a Sala de Conferência onde acompanharam em tempo real o processo de atendimento a distância pela rede de computadores e colheram todas as informações repassadas pelo Coordenador do TELESSAUDE no Maranhão o professor Humberto da UFMA.

0 comentários: