Pages

segunda-feira, 11 de maio de 2015

Dois pré-candidatos a prefeito poderão perder o controle dos seus partidos em Lago Verde-MA

Acompanhe o Blog  União Juventude no Twitter ™ e Facebook

Está quase tudo certo para a fusão dos PSB e PPS, os mesmo pretendem selar em 2015 a parceria feita nas eleições de 2014 para ser uma alternativa a PT e PSDB. As duas legendas trabalham para consolidar no dia  junho deste ano um processo de fusão que, se concretizado, poderá levar os socialistas a se tornar a quarta força na Câmara dos Deputados, com 43 integrantes, hoje, o PSB possui 32 deputados e o PPS tem 11 integrantes.

Se a ideia se concretizar, o novo partido seria superado no Congresso apenas por PMDB (67 integrantes), PT (64) e PSDB (53).

"Se for aprovado, e tanto o PPS quanto o PSB caminham nessa direção, podemos fazer uma convenção juntos já no dia 20 de junho", situa o dirigente do Partido Popular Socialista. "Estamos trabalhando para que esse congresso ocorra no mesmo local em Brasília", confirma Beto Albuquerque.

Em nossa cidade, essa fusão atinge em cheio duas pré-candidaturas a Prefeito em 2016 ou 2018, a do Vereador professor Oliveira (PPS) e do também vereador presidente da Câmara Jackson Lima (PSB), pois não se sabe com certeza com quem irá ficar o comando no maranhão do no novo partido logo após a fusão.
Hoje em Lago Verde o PSB tem um vereador o presidente da Câmara Jackson Lima, já o PPS tem os legisladores Marcela do Filuca e Professor Oliveira, esse ultimo já demostrou que mesmo sem a fusão deverá deixar o PPS.

Texto readaptado do blog do Sgt Brito

0 comentários: