Pages

segunda-feira, 11 de maio de 2015

Deputados querem barrar mandatos de procuradores da republica

É preciso acabar os vícios PGR!!! Deputados querem barrar novo mandato de procurador-geral

Tem mais é que afastar esses semideuses que se julgam acima do bem e do mal, além de acharem que são éticos e moralistas, quando essas qualidades passam longe… Bem longe!!!
Uol
janot.11052015Deputados pretendem apresentar nesta semana emenda que proíbe a recondução ao cargo do procurador-geral da República – incluindo o atual ocupante do posto, Rodrigo Janot, responsável por inquéritos contra políticos na Operação Lava Jato. O deputado federal Paulinho da Força (SDD-SP) já iniciou a coleta de assinaturas para a apresentação da emenda, que será incluída na PEC (Proposta de Emenda à Constituição) que fixa o mandato dos ministros do STF (Supremo Tribunal Federal).
Câmara e Senado acordaram votar essa PEC antes do segundo semestre. Assim, o texto com a emenda pode ser aprovado a tempo de inviabilizar a recondução de Janot, cujo mandato termina em setembro. Se reconduzido pela presidente Dilma Rousseff, ele teria direito a mais dois anos. No momento, Janot está no início das investigações contra os congressistas suspeitos de participar do esquema de corrupção na Petrobras.
”A recondução de um procurador-geral já viciado não é boa para o Ministério Público. É importante que haja uma oxigenação”, disse Paulinho.
Segundo o deputado, a emenda tem o apoio do bloco liderado pelo PMDB na Câmara, formado também por PP, PTB, PSC, PHS e PEN

0 comentários: