Pages

sábado, 25 de janeiro de 2014

Sul do Maranhão e Suas Lideranças Politicas

Acompanhe o Blog do Luiz Carlos no Twitter ™ e Facebook

Madeira não abre de forma alguma
apoio em relação a Luís Fernando
Muito se fala que os candidatos a governador devem ter como vice, um nome da região sul do estado, tanto que ex-governador Jackson Lago, nas sucessivas candidaturas de 2002, 2006 e 2010, apostou em nomes como Deoclides Macedo e Pastor Porto, além de ter o apoio de Sebastião Madeira. Para a eleição deste ano não será muito diferente, porém os candidatos devem fazer a leitura exata para identificar quem são as verdadeiras lideranças da região.
Luís Fernando (PMDB) largou na frente de Flávio Dino (PCdoB) e conseguiu garantir o apoio de Sebastião Madeira (PSDB), prefeito em segundo mandato da segunda cidade mais importante do estado. Possivelmente o chefe do executivo de Imperatriz, será o coordenador da campanha do peemedebista na região tocantina e sul do estado, assim como tenta levar seu partido para a coligação governista.
Flávio Dino vem apostado em Márcio Honaiser para crescer
na região de Balsas
Enquanto que o pré-candidato do governo soube identificar e garantir o apoio de uma grande liderança do sul maranhense, Flávio Dino não teve a mesma perspicácia e por enquanto ainda aposta em pseudo lideranças como Rosangela Curado (PDT) e Márcio Honaiser (PDT), que não demonstram nenhuma densidade eleitoral.
No entanto outros nomes ainda conseguem arrebanhar grande parte do eleitorado da região. Um deles é o Deóclides Macedo (PDT), ex-prefeito de Porto Franco por duas vezes. Ele foi o responsável pela penetração de Jackson Lago na região. Hoje o pedetista é pré-candidato a deputado federal e trabalha para reeleger sua irmã, a deputada estadual Valéria Macedo.
Deixado no escanteio até o momento por Flávio Dino, Macedo hoje tem mais contato com Hilton Gonaço (PDT) e juntos defendem uma candidatura própria do PDT ao governo, mas ele não descarta a união das forças da oposição em torno do nome do comunista. 
A deputada estadual Eliziane Gama (PPS), pretensa candidata ao governo, cola no vice-prefeito de Imperatriz e ex-vice-governador Pastor Porto (PPS), para também abocanhar parte do eleitorado do sul do estado, uma vez que ela é praticamente desconhecida na região.
Eliziane Gama conta com apoio do Pastor Porto,
vice-prefeito de Imperatriz
Vale lembrar que os votos oriundos da região sul do estado, podem ser determinantes no resultado final da eleição e historicamente essa parcela da população, votou contra os candidatos indicados pelo grupo Sarney, tanto que nas últimas três eleições para governador, Jackson Lago, até então principal nome da oposição, foi o vencedor na cidade e com uma boa vantagem.
Por isso é fundamental fazer as escolhas certas, para acabar não perdendo espaço durante a campanha eleitoral.
 
 
Por Diego Emir 

0 comentários: