Pages

quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

Em nota enviada ao blog, deputado Roberto Costa destaca sua atuação em prol da Segurança Pública do Maranhão


Acompanhe o Blog do Luiz Carlos no Twitter ™ e Facebook


A nota do deputado Roberto Costa foi enviada ao blog do Sergio Matias
Dep. Roberto Costa
Em virtude da onda de violência que nos últimos dias se intensificou em Bacabal e em nossa região, utilizei a minha página pessoal e a fan page do blog, no Facebook, para fazer um desabafo e indagar das nossas autoridades políticas e judiciárias se assistirão de braços cruzados a barbárie.

Em um determinado trecho questionei: "Quantos pais, filhos, irmãos e amigos ainda chorarão a perda de seus entes queridos sem que nenhuma providência seja tomada?"

O deputado estadual Roberto Costa (PMDB) imediatamente se manifestou nos enviando uma extensa relação de ações e atividades que ele, como, presidente da Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa, já participou no sentido de sanar a crise no Sistema Penitenciário do Maranhão e da Segurança Pública no geral.

No que se referi a Bacabal, Roberto Costa afirmou que no próximo final de semana estará em nossa cidade e reunirá com o prefeito Zé Alberto para tratar sobre a onda de violência local.

Leia abaixo a nota na integra

Prezado Sérgio Mathias,

Venho acompanhando de perto, desde o dia 03 de janeiro, e participando, enquanto presidente da Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa, de todas as ações e atividades realizadas pelo Governo do Estado para sanar essa crise no Sistema Penitenciário do Maranhão. 


Estive por duas vezes, este ano, no Complexo Penitenciário de Pedrinhas, e constatei que o Governo tem tomado todas as medidas emergenciais necessárias para o controle da situação. As obras do Centro de Detenção, destruído pelos próprios presos durante a última rebelião, estão quase concluídas e depois de entregue, deverá aliviar a superlotação das unidades.


Também estive com os familiares das vítimas do ataque a ônibus em São Luís, e dando todo apoio necessário. Estamos providenciando alimentação e o benefício do Aluguel Social para que eles fiquem próximos aos seus familiares, além de material escolar para as crianças e condições estruturais para Márcio e sua irmã em Goiás.


E, por tudo isso, fui convidado compor o Comitê de Ações Integradas, uma das medidas implementadas em parceria pelos Governos do Estado e Federal, presidido pela governadora Roseana Sarney. Estou participando de todas as reuniões e acompanhando todas as ações delimitadas para o gerenciamento da crise.


Sabemos que a problemática não está diretamente associada a um setor, existe a responsabilidade de cada instituição envolvida, como a Defensoria Pública, o Ministério Público. A Associação dos Magistrados também não tem fugido à sua responsabilidade, o problema de presos provisórios é da justiça do Maranhão, e se ela não conseguir gerenciar essas demandas, o agravante da superlotação permanece, porque existe muita gente presa por ausência da Justiça.


Bacabal
Este próximo final de semana estarei em Bacabal e conversarei com o prefeito Zé Alberto sobre a onda de violência em Bacabal.


Sigo prestando conta dos meus atos. Quem quiser acompanhar minhas atividades, estou disponível nas principais redes sociais e na Assembleia Legislativa!


Veja as medidas adotadas pelo Governo para combater a crise:

0 comentários: