Pages

domingo, 2 de junho de 2013

Simplício defende CPI da Telefonia


Simplício defende CPI da Telefonia
Foto: Robson Gonçalves
O parlamentar destacou os problemas enfrentados pelos consumidores

Por: Nadja Rocha 

CPI da Telefonia:  Péssima qualidade de serviços justifica investigação, diz Simplício


O vice-líder da Minoria na Câmara, deputado Simplício Araújo (MD-MA), voltou a defender a instalação de uma CPI  para investigar as atividades das empresas de telefonia celular no país. Para ele, os péssimos serviços prestados pelas teles, somado à ineficiência de fiscalização da Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações), são motivos mais do que suficientes para justificar a criação de uma comissão parlamentar de inquérito.

“Cada vez mais estou convencido de que há algo não republicano entre essas operadoras e a agência. As reclamações se avolumam, mas nada é feito. Os usuários não têm mais a quem recorrer”, disse o parlamentar, depois de participar, na última quarta-feira, de audiência pública que debateu o assunto na Comissão de Fiscalização e Controle da Câmara.

Segundo o parlamentar, antes a reclamação eram as frequentes quedas nas ligações telefônicas,  agora os consumidores não conseguem ouvir o interlocutor do outro lado da linha.

De acordo com Simplício, é “inimaginável” que no Brasil, um mercado com 270 milhões de acesso móveis, ainda se  fale muito pouco ao celular, devido à má qualidade dos serviços oferecidos à população. “Os representantes das empresas de telefonia vêm aqui (na Câmara), prometem melhorar, mas nada é feito para que isso aconteça”, criticou o parlamentar.

Deu no Portal Nacional do PPS

0 comentários: