Pages

quarta-feira, 12 de junho de 2013

Simplício Araújo é o Novo Relator da Subcomissão de Crédito e Endividamento Agrícola

Foto: Danielle Calvet
Foto: Danielle Calvet
O deputado federal e vice – líder da minoria Simplício Araújo (PPS/MA) será o relator da subcomissão permanente de Crédito e Endividamento Agrícola, criada pela Comissão de Integração Nacional, Desenvolvimento Regional e da Amazônia (CINDRA). O principal objetivo será acompanhar a atuação bancos oficiais na implementação do financiamento agrícola e identificar problemas que dificultam expansão da política de crédito.

“Nossa intenção é auditar a dívida de produtores agrícolas, desde os grandes produtores de soja até os pequenos produtores rurais. A falta de políticas compromete a situação dos produtores brasileiros e a situação no Maranhão não é diferente do resto do país. Sabemos que o endividamento é um pesado fardo para esses geradores de emprego e renda no Maranhão. Não podemos compactuar com os abusos praticados pelas instituições financeiras quando ocorre a aprovação dos projetos de crédito rural”, destacou Simplício.

O deputado afirmou que nos próximos meses, fará reuniões com representantes de todas as categorias de produtores endividados do Maranhão e do país, para ouvir as demandas sobre a renegociação de dívidas. A pior seca dos últimos 30 anos agravou o quadro regular de inadimplência, mesmo depois de seguidos refinanciamentos. "Precisamos encontrar soluções para, ao menos, amenizar o estrago causado por essas dívidas. Solicitaremos audiências públicas, seminários e vamos definir uma agenda positiva para que, ao final dos trabalhos, possamos elaborar um conjunto de medidas legislativas que consigam corrigir o problema que deu origem à subcomissão", finalizou o deputado.

Da Assecom do Parlamentar 

2 comentários: