Pages

quinta-feira, 6 de junho de 2013

SIMPLICIO ARAUJO DENUNCIA CONVENIOS FANTASMAS SELEBRADO PELO GOVERNO DO MARANHÃO

Em pronunciamento nesta quinta-feira (6), o deputado federal e vice-líder da minoria Simplício Araújo (PPS/MA) cobrou do governo estadual a instalação de cisternas em vários municípios maranhenses além de explicações sobre o convênio fantasma descoberto por deputados estaduais no Maranhão.

Simplício afirmou que a Codevasf disponibilizou 4 mil cisternas a vários municípios mas apenas 2 mil foram efetivamente instaladas. “Segundo a Codevasf, devido pobreza extrema em que se encontram vários municípios, muitas casas possuem telhado de palha, o que impossibilitou a instalação das cisternas. Ao ser informada do problema, a governadora Roseana Sarney fez a proposta de trocar essas cisternas por instalações simplificadas de abastecimento de água. A atitude da governadora demonstra a falta de sensibilidade do governo com essas famílias”, afirmou Simplício.

O parlamentar também cobrou explicações do governo do estado sobre as denuncias envolvendo os R$ 5 milhões pagos à associação Vera Macieira, através de convênio assinado com a Secretaria de Desenvolvimento e Agricultura Familiar. Em vistoria realizada na última quarta-feira (05), uma comissão de parlamentares foi até a Raposa e não encontrou o povoado “Trechos”, que teria recebido os serviços de melhoramento de acesso, as obras e a entidade social.

“A governadora diz não ter dinheiro para fazer a cobertura adequada na casa das famílias humildes que precisam dessas cisternas, mas dinheiro para convênios fantasmas têm de sobra. Quero fazer um apelo à governadora Roseana Sarney para que pegue esses quase R$ 5 milhões de convênio fantasma e troque a cobertura de palha da casa dessas famílias que tanto precisam de água”, finalizou Simplício.

0 comentários: