Pages

terça-feira, 25 de junho de 2013

PEC 37: Campanha nas redes sociais


Simplício pede à sociedade que ajude os deputados contrários à Proposta de Emenda à Constituição a derrotá-la no plenário da Câmara

O deputado federal Simplício Araújo (MD-MA) lançou, nesta semana, nas redes sociais campanha contra a PEC 37,  que retira o poder de investigação do Ministério Público. Na campanha, o parlamentar pede à sociedade que ajude os deputados contrários à Proposta de Emenda à Constituição a derrotá-la no plenário da Câmara. 

“Sou contra a PEC 37, não aceito engavetamento, vou votar pela rejeição. Vamos derrotá-la no voto”, conclama o parlamentar no twitter (@SimplicioAraujo).

O deputado analisa que a retirada de tramitação da matéria é um risco porque algum parlamentar pode pedir o desarquivamento “dessa ideia que é um retrocesso às conquistas da sociedade na Constituinte de 1988”.

Na campanha “Não à PEC 37“, Simplício afirmou que a votação da matéria é importante para mostrar à população quais os parlamentares que são favoráveis e contrários à proposta. “O Brasil de hoje exige que todos desta Casa mostrem a cara. Chega de hipocrisia”, critica.

O parlamentar afirma ainda que a PEC já causou muita discórdia entre o Ministério Público e as Polícias Civil e Federal. “Ao invés de dividir, nós temos que unir essas forças contra a bandidagem, a corrupção, os criminosos de colarinho branco que dilapidam este país”, critica Simplício Araújo.

0 comentários: