Pages

quinta-feira, 20 de junho de 2013

Onda de protestos no Brasil movimenta jovens de Viana

Movimento "ACORDA MARANHÃO" promete movimentar a cidade de Viana

Uma manifestação é uma forma de ação de protesto de um coletivo de pessoas. As manifestações são uma forma de ativismo, e habitualmente consistem numa concentração e/ou um desfile, em geral com cartazes e com palavras de ordem contra ou a favor de algo ou alguém.
As manifestações têm o objetivo, de demonstrar (em geral ao poder instalado) o descontentamento com algo ou a respectiva promoção em relação a matérias públicas. É habitual que se considere a manifestação um êxito tanto maior quanto mais pessoas participarem. Os tópicos das manifestações são em geral do âmbito político, econômico, e social.
A onda de protestos que já tomou conta de várias cidades do Brasil acaba de chegar em Viana. Já existe uma grande movimentação através das redes sociais chamando a atenção dos moradores de VIANA para uma grande manifestação que está sendo organizada.

"Neste dia, vamos sair as ruas e reivindicar os direitos de cada cidadão vianense, pois estamos sendo lesados em nossas oportunidades, a saúde vive um caos, a educação nem se fala, os buracos tomam conta da cidade, funcionários municipais sendo perseguidos, exonerados e até transferidos por motivos políticos, os salários com descontos irregulares, trânsito caótico, temos que dar um basta nisso tudo". comenta um dos organizadores do movimento "ACORDA VIANA"

"Então, chega! Já é hora se sairmos às ruas para cobrar melhorias para nossa cidade. Onde até o momento já teve um repasse de mais de R$ 17 milhões, enquanto isso, nossa cidade vive o caos na saúde, infraestrutura, educação e etc..." completou um dos organizadores.


24 DE JUNHO DE 2013
Praça da Bíblia em Viana
às 17:00 hs.

#VEMPRARUAVIANA


REIVINDICAÇÕES:

Segurança pública de qualidade;

Contra a Corrupção na política;

Saúde Pública de Qualidade;

Educação de Qualidade;

Contra a PEC 37 (pretende tirar o poder de investigação criminal dos Ministérios Públicos Estaduais e Federal).
 
 
Deu no Vianense Noticias 

0 comentários: