Pages

quarta-feira, 5 de junho de 2013

Deputado Carlinhos Florêncio perde o comando do PP em Bacabal

Atualizado as 10:54 hs 06/06/2013

Por Louremar Fernandes

O Partido Progressista (PP), na região de Bacabal, deixou de ser comandado pelo grupo do deputado estadual Carlinhos Florêncio (PHS) e está sob o controle do empresário de combustíveis Gilberto Lacerda.
O PP foi durante um bom tempo presidido na cidade pelo deputado federal Zé Vieira Lins. Em 2011, quando ainda tinha projetos políticos na cidade , o deputado estadual Carlinhos Florêncio bancou uma queda de braço com Zé Vieira, seu padrinho político, para assumir o PP. Conseguiu.

O tempo passou e Carlinhos Florêncio demonstra a apatia dos que conseguiram um mandato eletivo e não sabem bem o que fazer para continuar a jornada. Na eleição municipal elegeu o filho, Florêncio Neto, como vereador. Juntos, pai e filho, se recolheram ao mutismo que não é admitido aos homens públicos.

A cidade enfrenta toda sorte de problemas. O prefeito José Alberto Veloso, que divide a administração da cidade com o deputado federal Alberto Filho, demonstra entender pouco de administração. Mesmo assim Carlinhos Florêncio e o filho vereador ignoram os contratos feitos à moda da casa e calam.

É nesse cenário que o deputado federal Waldir Maranhão, presidente regional do PP,  encontra argumentos para dizer que o deputado estadual Carlinhos Florêncio não tem condições de permanecer com seu grupo no comando da legenda e transfere a presidência do PP em Bacabal para Gilberto Lacerda que terá como secretário geral o empresário de pesquisas Natinho Brito.

Gilberto Lacerda foi o coordenador da campanha do prefeito Zé Alberto Veloso e buscava ganhar mais espaço dentro da administração municipal. O seu projeto ganha mais volume estando no controle de um partido como o PP que  tem 3 vereadores: Fernando Sousa, Erivelton Martins e Edvan Brandão. 

Click aqui onde comprova a decisão do diretório estadual

0 comentários: