Pages

terça-feira, 28 de maio de 2013

Petrobrás foi usada para fazer politicagem no Maranhão, diz deputado Simplício Araújo

 

Do: blog do Jorge Vieira

Em audiência pública com a presidente da Petrobras, Graça Foster, na última quarta-feira, o deputado Simplício Araújo, cobrou uma posição em relação a Refinaria Premium e perguntou se era normal usar a estatal do petróleo para cometer estelionato eleitoral.  

Segundo Simplício, o ex-presidente Lula e a governadora Roseana usaram a Petrobras para dar um golpe no eleitorado maranhense, que acreditou que o Maranhão receberia um investimento de R$ 40 bilhões e lhe confiou o voto.

Graças Fortes ouviu as reclamações do parlamentar maranhense, mas nada informou sobre a continuidade da obra. A presidente da Petrobras se limitou informar que o trabalho de terraplanagem foi desmobilizado porque o serviço fora concluído; não revelou, no entanto, quando e nem se será retomada a construção da refinaria.

O parlamentar mostrou à Graça Fortes os prejuízos que a desmobilização da refinaria tem causado à região de Bacabeira, onde várias empresas que pretendiam se estabelecer no local suspenderam o canteiro de obras, promovendo  desemprego e calote no comércio local. 

Apesar dos protestos de Simplício, que defende a construção da refinaria, a dirigente da estatal fez ouvido de mercador, não dando a menor esperança sobre a continuidade do projeto. Muito diferente do que tem afirmado o ministro Edison Lobão, que está sempre por aqui prometendo que a obra será reiniciada, mas nunca inicia.  



0 comentários: